Agricultura e Controle de Gestão

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Na manhã de  20 de outubro, a 1ª Jornada Municipalista retomou  os trabalhos com a palestra da Mestre Ana Lúcia dos Santos Stepan, chefe da DPAG/SFA-RS do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com o “Programa de Apoio ao Desenvolvimento Agropecuário e as Indicações Geográficas”.

O PRODESA apóia iniciativas e projetos voltados à melhoria da infra-estrutura e logística da produção agrícola e ao   fomento da agroindústria, bem como permite o atendimento de demandas de amplo efeito sócio-econômico para o desenvolvimento do setor agropecuário.

Msc Ana Lúcia detalhou a construção e os tramites que envolvem o envio de um projeto para o Prodesa e os principais parlamentares que destinam recursos ao mesmo.

Ms Ana Lúcia Stepan palestrando sobre o Prodesa

Ainda na manhã do dia 20, o Chefe da Controladoria Geral da União/Regional-RS, Fábio do Valle Valgas da Silva, apresentou o Portal de Transparência Pública do Governo Federal, que tem como objetivos : permitir o controle social, melhorar a gestão pública, inibir a corrupção e legitimar a ação pública.

Fábio ressaltou que o Rio Grande do Sul está em quarto lugar no ranking geral do Brasil em transparência pública. Auxiliou os participantes em como informar e acessar o Portal de Transparência.

Fábio do Valle - Portal de Transparência

Andrew Carvalho Pinto, Diretor Administrativo  e Financeiro da Corag, apresentou a Companhia Rio-grandense de Artes Gráficas. Passeando sobre as novas tecnologias da área que já estão a disposição do Estado.

Andrew Carvalho apresentou a Corag aos participantes