Associação Brasileira de Municípios (ABM) empossa sua nova diretoria

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Ary-José-Vanazzi-150x150A Associação Brasileira de Municípios (ABM) empossa sua nova diretoria, para o triênio 2018/2021, no próximo dia 25 de abril, em sua sede em Brasília (DF). O presidente eleito pela entidade é Ary José Vanazzi, prefeito da cidade de São Leopoldo-RS, região metropolitana de Porto Alegre.

Vanazzi, 59 anos, já atua há vários anos na pauta do municipalismo. É prefeito pela terceira vez e presidiu a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) na gestão 2012/2013. O principal objetivo da gestão, segundo o presidente, é encaminhar com bastante afinco as demandas urgentes dos Municípios, especialmente neste tempo de crise. “Queremos chamar as prefeituras para a entidade, a mais antiga do Brasil na defesa do municipalismo”, diz Vanazzi. Uma campanha de filiação deve ser realizada a partir da posse da nova direção. Entre as pautas da reunião estão as ações da ABM para o período, organização da entidade e a realização do III Encontro Nacional de Municípios.

“Também precisamos colocar na pauta de debates o Fundeb, que corre o risco de acabar e agravar ainda mais a situação das prefeituras, o AFM (Auxilio Financeiro aos Municipios), além da judicialização da gestão e criminalização de agentes políticos,” adianta Vanazzi.

Nominata Conselho Diretor:

Presidente: Ary Vanazzi prefeito de São Leopoldo/RS
Vice-presidente: Gilson Daniel Batista, prefeito de Viana/ES
Secretário geral: Mônica Gomes Aguiar, prefeita de Camocim/CE
1° secretário: Manoel Henrique Gomes da Costa, prefeito de Juruti/PA
2° secretário: Vicente de Paula Guedes, prefeito de Rio das Flores/RJ
1° tesoureiro: Francisco Daniel de Morais, prefeito de Franco da Rocha/SP
2° tesoureiro: Solange Souza Kreidloro, ex-prefeita de Nova Bandeirantes/MT

Texto e foto: Associação Brasileira dos Municípios