Bandeira preta altera atendimento para carteiras de identidade

segunda-feira, 1 de março de 2021

O encaminhamento de carteiras de identidade nos Postos de Identificação próprios do Instituto-Geral de Perícias (IGP) será adaptado às restrições impostas pela bandeira preta, no modelo de Distanciamento Controlado, previsto no decreto do governo do Estado.

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Todos os agendamentos previstos para a semana de 1° a 5 de março estão cancelados. O sistema de agendamento eletrônico ficará indisponível. Apenas casos com urgência comprovada serão atendidos – para isso será preciso reagendar o atendimento, por e-mail ou telefone (acesse a tabela em link abaixo).

Veja as situações consideradas urgentes e o que é preciso para comprová-las:

• Admissão em emprego: carta de admissão ou lista de documentos fornecida pela empresa, com carimbo

• Cirurgias de emergência: atestado médico

• Retirada de medicamentos controlados: receita médica

• Viagens de emergência: passagem

• Financiamento imobiliário: agendamento do banco

• Todos os documentos furtados ou roubados: boletim de ocorrência

Os postos de Bento Gonçalves e Santa Cruz do Sul foram fechados em 22 de fevereiro para atender à determinação feita pela administração dos prédios, que pertencem à Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). Em Bento Gonçalves, as dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (54) 99677-3389.

O Posto de Identificação de Montenegro está em processo de mudança de endereço. O usuário pode procurar atendimento em Novo Hamburgo e São Leopoldo. Os postos de Alvorada e Viamão estão fechados. O atendimento destas cidades está sendo feito em Porto Alegre.

Os postos coligados, que funcionam por meio de convênio com prefeituras, seguirão as normas definidas pela administração municipal.

• Clique aqui e acesse tabela com os horários e formas de atendimento em cada município com Postos de Identificação próprios do IGP.

 

Texto: Angélica Coronel/Ascom IGP
Edição: Secom