Câmara Técnica do Pró-Esporte aprova oito projetos com investimentos de R$ 2 milhões

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

19161857_1696838_GDOito projetos desportivos que somam investimentos de R$ 2 milhões foram pela da Câmara Técnica do Pró-Esporte da Secretaria do Esporte e Lazer (Sel). Foram contemplados programas nas seguintes modalidades: natação, hipismo, automobilismo, ciclismo, vôlei, futsal e ginástica.

Confira os projetos:

– Projeto Formando Campeões Ano III, da Motortech Competições, destinará os recursos na participação do piloto Márcio Campos na categoria de automobilismo stock ligth 2020.

– Projeto Equipe SWV Ciclismo 2020, de Vacaria, tem como objetivo proporcionar a participação de 16 atletas da Associação Speed Moutain Bike no Campeonato Gaúcho de Ciclismo.

– Projeto Superturismo 2020 – Fomentando o Esporte a Motor, da Associação dos Pilotos Amadores e Preparados de Fórmula do RS, vai viabilizar a participação da entidade no Campeonato Gaúcho de Super Turismo 2020.

– Projeto Festival Hípico da Associação Desportiva e Cultural Regimento Bento Gonçalves irá utilizar o incentivo para desenvolver e incentivar a prática do esporte equestre no RS, por meio da realização do 60º Festival Hípico Noturno.

– Projeto Crescimento na Escola da Associação dos Motoristas São Marquenses contará com o aporte para atender um público pouco assistido em São Marcos, oferecendo cinco modalidades esportivas na estrutura física de sete escolas de bairros do município.

– Projeto Lagoa – inclusão através do Esporte, do Lagoa Esporte Clube, vai aplicar o recurso no treinamento de 200 crianças nas modalidades vôlei e futsal.

– Projeto Um Salto para o Futuro – Mundial de Trampolim 2019/Tóquio, da Associação Desportiva e Cultural dos Vales, destinará o recurso na participação de dois atletas gaúchos no Mundial da Modalidade de Ginástica de Trampolim, de 5 a 9 dezembro em Tóquio, no Japão.

– Projeto Campeonato Brasileiro Infantil de Natação, do Grêmio Náutico União, vai aplicar o incentivo para sediar o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação.

A reunião de definição, realizado na terça-feira (27/8), foi presidida pelo secretário adjunto Jaderson Maretoli. O Programa Pró-Esporte RS atua por meio de dois mecanismos de fomento – a Lei de Incentivo ao Esporte (Lie), por meio do incentivo fiscal do ICMS concedido a empresas patrocinadoras de projetos aprovados, e o Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Feie), realizado por meio de editais. Informações podem ser acessadas pelo site www.proesporte.rs.gov.br

Texto: Ascom Sel
Edição: Secom