Campanha do Agasalho recebe doação de 500 peças infantis novas

quarta-feira, 3 de julho de 2019

02161502_1686820_GDA Campanha do Agasalho recebeu um reforço com a doação de 500 peças de roupas infantis e de 30 pares de calçados novos. Os itens foram adquiridos pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS) para a Campanha do Agasalho 2019. A entrega foi realizada nesta terça-feira (2/7), na Central de Doações da Defesa Civil, em Porto Alegre.

O presidente do Sindifisco-RS, Altemir Feltrin da Silva, destacou que “o apoio à Campanha do Agasalho está entre as prioridades sociais do sindicato”. Segundo o coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Júlio César Rocha Lopes, “ainda existe uma necessidade grande de doação de roupas e calçados infantis novos ou usados, mas em bom estado”. Do total de peças recolhidas até agora, apenas 18% são roupas e calçados para crianças.

Parte do material doado pelo Sindifisco-RS já foi repassado para a prefeitura de Hulha Negra. Além das peças infantis, a prefeitura recebeu 2.350 peças de roupas, 190 calçados e cem artigos de cama, mesa e banho.

As doações da Campanha do Agasalho destinam-se a pessoas carentes em situação de vulnerabilidade social, crianças, idosos e vítimas de enchentes. As peças e calçados arrecadados também são encaminhados para entidades que prestam assistência a refugiados em diversas regiões do Estado.

ONDE DOAR

• Central de Doações da Defesa Civil do RS (Av. Borges de Medeiros, 1.501, térreo – Centro Administrativo do Estado, bairro Praia de Belas, Porto Alegre)
• Edifício-sede do Daer (Av. Borges de Medeiros, 1.555, bairro Praia de Belas, Porto Alegre) e nas superintendências regionais
• Todos os quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros
• Coordenadorias regionais da Defesa Civil: Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo, Uruguaiana, Caxias do Sul, Passo Fundo, Lajeado e Frederico Westphalen
• Farmácias São João (267 pontos de coleta)
• Unidades do SescRS (66 pontos)
• Panvel Farmácias (317 pontos)
• Supermercados Zaffari (36 pontos)
• Praças de pedágio da EGR

A parceria com o aplicativo 99 Pop é outra novidade da edição 2019 para auxiliar no transporte das roupas e alimentos até os pontos de coleta. Ao utilizar o código “agasalho99” no serviço de viagens particulares, o usuário recebe um desconto de 20% nas corridas de ida e volta até o local de entrega da doação.

Texto: Ana Paola Dala Barba/Ascom Defesa Civil
Edição: Vitor Necchi/Secom