Ceasa-RS investe em infraestrutura

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Ceasa RSA Ceasa-RS firmou parceria com produtores e permissionários para melhorar o acesso à internet. Também serão instaladas, mediante processo de licitação, novas câmeras de videomonitoramento eletrônico na área interna. Os equipamentos começam a funcionar até o final do ano e serão incorporados ao patrimônio da instituição.

Segundo o diretor técnico operacional Paulo Antônio Regla, a internet por fibra óptica trará inúmeras vantagens para os comerciantes. Além de mais velocidade e melhor estabilidade de conexão, a transmissão de dados por banda larga potencializa as relações comerciais que ficam imunes a interferências que hoje causam falhas de sinal para o usuário.

O projeto que amplia a segurança prevê a instalação de 44 câmeras, que se somarão às 41 já existentes, totalizando 85 pontos de controle interno das operações de mercado, tal como dos fluxos de acesso e saída da Ceasa-RS. A previsão é que as obras sejam concluídas em dois meses.

Frigorífico novo, moderno e eficiente

A Ceasa-RS lança, em novembro, edital de licitação para seleção de um novo operador do frigorífico situado no pavilhão da antiga Conab (E-10). A nova planta de refrigeração foi projetada para atender às exigências ambientais e de segurança alimentar. O sistema de túneis de resfriamento será substituído por modernos equipamentos com capacidade para processar uma maior quantidade de produtos.

De acordo com o diretor técnico operacional, Paulo Antônio Regla, o investimento estimado do permissionário será de cerca de R$ 2 milhões. Em troca, o operador terá isenção da permissão de uso do espaço por 13 anos, devendo pagar apenas a taxa condominial. A expectativa é de que o novo frigorífico comece a funcionar no primeiro semestre de 2019.

Texto: Eduardo Rodrigues/ Ascom CeasaRS
Foto: Reprodução/Google