Defesa Civil participa de curso de gerenciamento de abrigos temporários no Rio de Janeiro

sexta-feira, 12 de julho de 2019

12111535_1692819_GDA Defesa Civil do Estado participou do curso de Gerenciamento de Abrigos Temporários, realizado em Maricá, no Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 11 de julho. O treinamento visa aprimorar o conhecimento dos agentes de diversos Estados sobre o gerenciamento de unidades de acolhimento.

O RS foi representado pelos coordenadores de Defesa Civil, major Daniel Silva da Silva e major Vanderlan Frank. A participação do Estado teve como objetivo ampliar os conhecimentos sobre assistência de pessoas atingidas, vitímas de desastres ocorridos em função de adversidades meteorológicas e que necessitam de abrigos temporários e auxílio.

O curso foi ministrado pelo coordenador de Defesa Civil de Maricá, major Wellington Silva: “É importante que eles estejam preparados em situações mais delicadas para atuar com a população afetada pelo desastre”, afirmou o major Silva.

O evento ocorreu na Faculdade de Maricá, na região dos Lagos (RJ), e contou com 60 participantes, entre eles, agentes da Defesa Civil, profissionais de assistência social, habitação, Cruz Vermelha e representantes de Organizações Não Governamentais.

Texto: Ascom Defesa Civil RS
Edição: Secom