Estão abertas inscrições para agricultores com melhor projeto de conservação de solo e água

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

23154656_1600853_GDOO Grupo Gestor do Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água está recebendo inscrições de agricultores que adotem técnicas conservacionistas em suas propriedades. As melhores iniciativas serão homenageadas durante o Fórum Estadual de Conservação do Solo e da Água, que ocorre em 12 de março, durante a Expodireto Cotrijal em Não-Me-Toque.

Serão avaliados projetos em quatro categorias: produção de grãos, integração lavoura/pecuária, cultura do tabaco e fruticultura/olericultura. Os grupos de trabalho de 12 regiões administrativas da Emater/RS-Ascar devem indicar o melhor produtor para cada sistema produtivo predominante em sua região até 3 deste mês, pelos e-mails streck@emater.tche.br, valdomiro-haas@agricultura.rs.gov.br ou altamir-bertollo@agricultura.rs.gov.br.

O processo de seleção será feito por uma comissão do Grupo Gestor do Programa, com visitas às propriedades indicadas, seguindo os critérios disponíveis neste link: CRITÉRIOS PARA INDICAÇÃO AGRICULTORES E TÉCNICOS CONSERVACIONISTAS DE SOLO E PRODUTORES DE ÁGUA DO RS.

Texto: Ascom Secretaria da Agricultura
Edição: Léa Aragón/ Secom
Foto: Fernando Dias