Novo Hamburgo é o 90º município a integrar a RedeSimples

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

GD_20171018155616agencia_2Abrir uma empresa em Novo Hamburgo está mais fácil e menos burocrático. A Rede Nacional para a Simplificação do Registro da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSimples) foi lançada na tarde de terça-feira (17), na prefeitura municipal.

O presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), Paulo Roberto Kopschina, destacou o empenho dos gestores municipais em consolidar a RedeSimples em Novo Hamburgo. Referindo-se ao Sebrae RS, a prefeituras e à Junta Comercial, afirmou que as parcerias são fundamentais para o fomento da economia.

A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, enfatizou que o lançamento da ferramenta “reflete o compromisso com o objetivo de alavancar o desenvolvimento econômico da cidade. Sentíamos necessidade de resolver esse problema”, afirmou a prefeita, lembrando a importância do apoio de entidades como Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) e Sindilojas.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, Paraskevi Bessa-Rodrigues, falou da recuperação da credibilidade e dos relacionamentos junto a organismos internacionais, como o BID, que têm proporcionado ações da administração no que se refere ao aquecimento da economia local. Ela acrescentou, ainda, que a implantação da RedeSimples no município não se trata de um trabalho individual, mas que envolve todas as secretarias em uma ação transversal, em um esforço conjunto.

O diretor-superintendente do Sebrae RS, Derly Fialho, disse que a RedeSimples é um “fio condutor” para o estímulo ao empreendedorismo. “Cooperar, associar, complementar recursos e competências é o desafio que nos move e que nos coloca em ação. O Sebrae RS se orgulha de fazer parte dessa iniciativa e agradecemos por estar aqui”, finalizou Fialho.

O diretor de Relações Internacionais da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI/NH), Marco Kirsch, comemorou o importante passo. “Nossa história é marcada por movimentos pioneiros e temos certeza de que essa é mais uma parceria gloriosa”, finalizou.

O encontro contou com a presença de secretários, diretores e representantes do governo do Estado e entidades ligadas à indústria e ao comércio.

Texto: Denise Rodrigues/Ascom JucisRS
Edição: Sílvia Lago/Secom
Foto: Larissa Nunes Cardoso