Ouvidoria recebe demandas da população junto ao Poder Legislativo

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

227189_GConstituída com a missão de receber e encaminhar demandas da população, a Ouvidoria Parlamentar da Assembleia Legislativa gaúcha é o canal oficial de comunicação entre o cidadão e o Poder Legislativo. Foi criada em 2001, pela Resolução de Mesa nº 421. Pela Ouvidoria, a sociedade pode atuar junto a seus representantes, fazendo reclamações, denúncias, sugestões e avaliando ações ou omissões do Parlamento.

Em 2018, até o final de novembro, a Ouvidoria realizou 908 atendimentos, sendo 187 presenciais, 273 por telefone e 448 por e-mail. Os atendimentos que não puderam ser respondidos diretamente geraram 337 processos internos (demandas a outros setores da Casa para respostas).

Entre demandas, atendimentos presenciais e on-line e pedidos de informação, os meses com mais contato com a Ouvidoria foram março, com 150 interações, agosto, com 147, e julho, com 136 contatos. O deputado Enio Bacci (PDT) ocupou o cargo de ouvidor-geral do Legislativo no último período.

Como contatar com a Ouvidoria:

Ligando gratuitamente para o telefone 0800-541.2333 (ligação gratuita) ou (51) 3210.1922;
Enviando e-mail ou acessando on-line o endereço ouvidoria@al.rs.gov.br;
Encaminhando correspondência endereçada à: Ouvidoria Parlamentar da Assembleia Legislativa Praça Marechal Deodoro, 101, térreo CEP 90010-300 – Porto Alegre – Rio Grande do Sul.

Texto: Assembleia RS
Foto: Marcelo Bertani