Receita Federal prorroga prazo de entrega de informações de processos trabalhistas na DCTFWeb; CNM orienta sobre eSocial

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

A Receita Federal do Brasil (RFB) prorrogou o prazo de entrega da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos (DCTFWeb), contendo as informações das decisões condenatórias ou homologatórias originárias da Justiça do Trabalho. Segundo o órgão federal, o adiamento foi necessário em decorrência da necessidade de prorrogação dos eventos do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) de processos trabalhistas.

É importante destacar que essa obrigação anteriormente era declarada por meio da GFIP-Reclamatória, que agora será substituída pela DCTFWeb, com novo prazo de entrega a partir de 1º de abril deste ano.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa também aos gestores locais que o eSocial será atualizado nesta segunda-feira, 16 de janeiro, conforme já previsto pela RFB, para a versão S-1.1. Entretanto, as informações relativas aos processos trabalhistas ainda não estarão disponíveis no sistema com a nova atualização, motivando essa prorrogação.

Saiba mais
CNM destaca as principais mudanças no eSocial para 2023

Da Agência CNM de Notícias