Santiago sedia oficina de turismo do Vale do Jaguari

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

IMG_2084Na segunda-feira, dia 24, às 8h30min iniciou a oficina de planejamento estratégico de turismo da região do Vale do Jaguari, em Santiago. Na oportunidade estiveram reunidos alguns representantes dos municípios de Cacequi, Capão do Cipó, Jaguari, Mata, Nova Esperança do Sul, São Francisco de Assis, São Vicente do Sul, São Pedro do Sul, Unistalda e Santiago. Durante o dia foi destacado o plano de ação dos próximos seis meses de governança local e as ações e metas dos próximos dois anos.

A oficina foi coordenada pelo sociólogo Renato Zanella, que é mestre em desenvolvimento regional. Também estiveram presentes, o diretor de desenvolvimento da Secretaria do Turismo do RS (Setur), Maxilimilanus Pinent, e o diretor executivo da Associação Gaúcha de Municípios (AGM), Rafael Fontana.

O evento integra o Projeto de Apoio ao Planejamento Turístico Regional, que é uma iniciativa da Setur, juntamente com a AGM. A ação tem por objetivo elaborar e sistematizar planos regionais de Turismo alinhados com o Plano Diretor do Turismo do RS.

As oficinas de planejamento estratégico têm a duração de 8h e serão realizadas em oito regiões do Estado. A partir disso será elaborado o Plano Regional de Turismo.  A atividade envolve o Poder Público, a Governança e a Trade Turístico. No final serão impressos os Planos Regionais.