Sobre

A Associação Gaúcha de Municípios  – AGM, entidade associativa dos prefeitos do Rio Grande do Sul foi criada com o objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir aos municípios apoio em suas demandas junto aos governos estadual e federal. A AGM está localizada estrategicamente em frente a Assembleia e do Palácio do Governo, na Praça Marechal Deodoro. A lei estadual n° 12.368 de 10 de novembro de 2005 reconhece a nossa entidade como órgão de representação dos municípios, garantindo assento nos diversos conselhos estaduais existentes na estrutura do Estado.

Fundada em julho de 1993, em seus 20 anos de existência, a AGM consolidou-se e expandiu os seus serviços oferecendo uma contrapartida aos municípios associados condizente com suas necessidades. Assim, estruturou uma assessoria jurídica inteiramente gratuita visando garantir aos prefeitos associados ampla defesa junto ao Tribunal de Contas do Estado e outros órgãos. Após o término do mandato o ex-prefeito, que foi filiado, terá o mesmo atendimento jurídico de quando associado.

Diretoria 2017/2018

Presidente: Giovani Amestoy da Silva, prefeito de Caçapava do Sul

1º Vice-Presidente: Amauri Maguns Germano, prefeito de Capão da Canoa

2º Vice-Presidente: Ary José Vanazzi, prefeito de São Leopoldo

3º Vice-Presidente: Luiz Felipe Brenner, prefeito de Santa Margarida

4º Vice-Presidente: Alexsandro Contini de Oliveira, prefeito de Cidreira

 

1º Secretário: Luiz Carlos Gauto da Silva, prefeito de Tramandaí

2º Secretário: Odi Paulo Lorenzini, prefeito de Relvado

1º Tesoureiro: Marcos Scorsatto, prefeito de Itapuca

2º Tesoureiro: João Marcos Bassani dos Santos, prefeito de Maquiné

 

Coordenador Geral dos Comitês Técnicos: Marcos Antônio Martini, prefeito de Nova Bréscia.